Livros para ler em 2009

Ao ler o post no blog empirical empire com as dicas para ler mais livros por ano, comecei a aplicar alguns dos conselhos listados. Graças a aquele post, e ao meu gosto pela leitura, passei a me organizar melhor e tirar mais proveito dos estudos. Sendo assim, já listei alguns livros que pretendo ler em 2009. São eles os seguintes:

Programming Collective Inteligence: Building Smart Web 2.0 Applications

Li alguns capítulos deste livro, em 2008, porque fazia parte da bibliografia do curso de Inteligência Artificial na faculdade. Fiquei impressionado de ver que aplicações que parecem simples (folksonomia, por exemplo) são completamente baseadas em inteligência artificial.

Programming Python
Em 2006 alguns colegas de serviço começaram a falar para mim sobre Python, não dei muita importância. Hoje estou correndo atrás do tempo perdido. Programming Python é um livro com bastante conteúdo escrito por quem realmente entende do assunto. O livro tem mais de 1200 páginas, ou seja, dá pra se divertir bastante!

Building Scalable Web Sites: Building, scaling, and optimizing the next generation of web applications
Trabalhei em um portal que recebe milhões de visitantes únicos por mês. Neste período, aprendi que o ideal é que o software seja planejado para ser escalável desde o início. Embora eu nunca tenha folheado o livro, tomando por base as avaliações da amazon, parece ser uma leitura excelente.

O Restaurante no Fim do Universo
Nem só de TI vive um homem. Em 2008 li o fantástico O guia do mochileiro das galáxias e agora preciso dar continuidade na série. Aliás, o guia do mochileiro das galáxias e Os mercadores da noite foram os melhores livros que li em 2008.

Com certeza não vou me limitar a ler apenas os livros descritos acima, mas com certeza estarei com eles em mãos em 2009. De qualquer forma, indicações de boas leituras são sempre bem vindas, até porque, nunca se sabe o qual a novidade que pode surgir no decorrer do ano.

Anúncios

Um pensamento sobre “Livros para ler em 2009

  1. Estudo sob demanda « Renan Ivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s